Plenário aprova, em primeira votação, data-base dos servidores do Ministério Público
Neste momento, os deputados votam a Ordem do Dia. Entre as matérias já aprovadas em primeira discussão e votação está o processo nº 1.246/2015, que concede revisão geral anual da remuneração dos servidores do Ministério Público do Estado de Goiás, relativa à data-base do mês de maio de 2015, e reajusta os vencimentos do cargo de subpromotor de Justiça.
“Fica concedida a revisão geral anual da remuneração dos servidores do Ministério Público do Estado de Goiás, relativa à data-base de maio de 2015, com a majoração de 6,22% (seis inteiros e vinte e dois centésimos por cento), incidente sobre os valores constantes das tabelas vigentes no mês de abril de 2015”, estabelece o projeto assinado pelo procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira.
O deputado José Nelto subiu à tribuna para encaminhar voto favorável à matéria e aproveitou para cobrar do governador Marconi Perillo (PSDB) que pague a data-base de todos os servidores públicos.
Os deputados Luis Cesar Bueno (PT) e Talles Barreto (PTB) também se manifestaram favoráveis à matéria. Talles respondeu a José Nelto dizendo que o histórico de Marconi é bem mais favorável aos servidores do que o do principal líder do PMDB, Iris Rezende. Bruno Peixoto pediu questão de ordem, quando defendeu Iris.