Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado Marlúcio enaltece trabalho do médico reconhecido nacionalmente

25 de Setembro de 2015 às 09:48

“Estamos diante de homens e mulheres que carregam consigo o maior ensinamento deixado por Jesus Cristo, que é o amor ao próximo”, declarou Marlúcio Pereira (PTB), durante seu discurso na sessão especial desta sexta-feira 25, que homenageia profissionais da medicina, em especial o médico Zacharias Calil.

O parlamentar afirmou que há muito tempo acompanha de perto o trabalho do médico e dos profissionais que o acompanham. “Vocês têm salvado vidas e devolvido a alegria a milhares de pais e crianças por meio da pediatria”.

Para o deputado, doutor Zacharias é um médico visionário e apaixonado por aquilo que faz, e chama a atenção pela sua conduta e brilhantismo com que atende as crianças.

“Mesmo diante dos desafios, doutor Zacharias e sua equipe nunca deixaram se abater e transformaram dor em esperança, dificuldade em possibilidade e com o poder de Deus, nosso Pai celestial, conseguiram operar verdadeiros milagres no Hospital Materno Infantil, realizando cirurgias de altíssima complexidade”, salientou.

Marlúcio evidenciou os casos, de repercussão nacional, operados pelo médico como; a separação das irmãs siamesas Larissa e Lorraine em 2000; os cearenses Israel e Levi; a separação dos irmãos Arthur e Heitor, esse presente à homengem, e, recentemente, as garotinhas Maria Clara e Maria Eduarda, entre tantos outros que embora nem sempre seja possível salvar a todos, segunda o deputado, doutor Zacharias tem feito um trabalho brilhante.

“Aqui está um pequeno exército que faz uma diferença enorme em nossa medicina, soldados que têm a missão de vencer uma batalha sofrida, de pais que além do sofrimento de seus pequeninos carregam a esperança”, evidencia.

Ainda fazendo o uso da palavra da tribuna do Plenário da Casa, o deputado relembrou a imagem que marcou o mundo no início do mês, do menino sírio encontrado morto numa praia da Turquia que virou símbolo da crise migratória que já matou milhares de pessoas do Oriente Médio e da África que tentam chegar à Europa para escapar de guerras, de perseguições e da pobreza.

“Se tem uma coisa que mais dói em um verdadeiro ser humano é acompanhar o sofrimento de uma criança indefesa. Toda criança tem o direito de ter a oportunidade de viver sua vida, crescer como cidadão, como ser humano”, destaca.

Finalizando Marlúcio justifica que a Casa abre suas portas para esta justa homenagem ao doutor Zacharias e toda equipe do Hospital Materno Infantil, unidade que, segundo ele, o Governo do Estado não tem medido esforços para que o atendimento seja cada vez mais humanizado e tem se destacado como referência mundial, pelas mãos do médico especialista na separação de gêmeos siameses, homenageado da sessão especial desta sexta-feira."Que Deus continue iluminando o senhor e toda a sua equipe", finalizou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.