Zacharias Calil discursa na sessão especial em homenagem aos profissionais da saúde
O cirurgião pediátrico do Hospital Materno Infantil, Zacharias Calil Hamú, homenageado desta manhã, ocupa a tribuna neste momento para discursar na sessão especial que agraciou também outros 30 profissionais da saúde.
Ao ocupar a tribuna, o médico brincou ao dizer “quem sabe um dia eu seja deputado e possa brigar pela construção do Hospital Materno Infantil na cidade de Aparecida de Goiânia”.
O médico contou um pouco de sua trajetória, ao se formar em medicina na Capital e fazer seu internato no Hospital Materno Infantil, onde trabalha atualmente. “Na década de 80, Goiânia tinha cerca de 700 mil habitantes. Hoje a Grande Goiânia tem mais de 2 milhões de habitantes e o Hospital Materno Infantil continua com a mesma estrutura.”
O especialista ainda contou que na tarde desta última quinta-feira, 24, recebeu uma ligação de um caso de gêmeos conjugados no Estado da Bahia que pediu ajuda. Também citou que já existem outros dois casos em estudo.
O médico pediatra comentou também um fato ocorrido dentro do hospital quando fez a cirurgia de separação dos gêmeos Arthur e Heitor. “Eu estava triste. Havia perdido o Arthur naquela semana. E o Heitor, entubado, respirando com a ajuda de aparelhos, me escreveu uma cartinha. Na carta me disse que estava bem e em breve estaria saudável. Ele me emocionou muito e me emociona até hoje, encerrou Zacharias Calil, que agradeceu toda a equipe e a homenagem oferecida pela Assembleia, através do deputado Marlúcio Pereira.
O evento é realizado nesta manhã de sexta-feira, 25, no Plenário Getulino Artiaga. A sessão é promovida pela Assembleia Legislativa por meio de propositura do deputado Marlúcio Pereira (PTB).