Mesa Diretora
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás à propósito das recentes denúncias veiculadas pela imprensa, reafirma que todas elas serão apuradas e os servidores punidos de acordo com a legislação em vigor. O presidente Helio de Sousa ressalta que algumas medidas já foram tomadas que visam punir servidores que não tenham compromisso com a Casa.
A atual gestão desta Casa reafirma determinação em favor da ética e da transparência de seus atos, além de se manter atenta ao cumprimento das medidas anunciadas com o objetivo de viabilizar o perfeito funcionamento da Casa.
Dentre estas medidas, vale destacar a instituição do ponto eletrônico, a criação da Câmara de Administração de Pessoal e o recadastramento anual do servidor. Este recadastramento termina no próximo dia 30 de outubro, tornando-se obrigatório, a partir de 2016, no mês de aniversário do servidor. A Câmara de Administração procederá a avaliação trimestral do servidor e trata-se de mais uma ferramenta à disposição dos ocupantes de cargos de chefia para avaliar o desempenho daqueles que estão sob sua responsabilidade. A segurança de que os servidores estão desempenhando seu trabalho está sendo avaliada por um processo trimestral, que se iniciou em 1º de julho de 2015, através da Secretaria de Recursos Humanos.
A Mesa Diretora esclarece ainda que a avaliação trimestral tem por objetivo dar segurança e também valorizar os servidores da Casa, através dos critérios de assiduidade, pontualidade, disciplina, eficiência, aptidão, desempenho, trabalho em equipe, aplicação de normas e procedimentos, iniciativa e capacidade de lidar com situações novas, conhecimentos técnicos e qualidade do trabalho. O Decreto Administrativo de nº 2.645 está disponível aos servidores na intranet.