Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente da Assembleia Legislativa fala à imprensa sobre medidas adotadas na Casa

29 de Setembro de 2015 às 18:24

Em coletiva à imprensa, logo depois da sessão ordinária desta terça-feira, 29, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio Sousa (DEM), comentou sobre as medidas adotadas pela Mesa Diretora nos últimos dias visando melhoria administrativa e maior eficiência na prestação de serviços na Casa.

Helio de Sousa falou sobre o sistema de avaliação dos servidores, implantado pela Câmara de Administração de Pessoal.
De acordo com o Decreto Administrativo n° 2.645, a primeira etapa da avaliação de servidor da Alego termina nesta quarta-feira, 30, referente ao trimestre (julho, agosto e setembro) e deve ser entregue por todos os chefes de seções na Secretaria de Recursos Humanos até o dia 15 de outubro.

“A partir de agora está valendo o critério de avaliação trimestral, por coincidência do dia 1° até o dia 15 deste mês todos os servidores da Casa receberão a avaliação desse último trimestre. Caso a avaliação seja positiva não haverá motivo pra pensar em exoneração”, explicou o presidente.

A Câmara de Administração de Pessoal foi instituída na atual gestão do Poder Legislativo, com intuito de buscar maior eficiência na administração pública, da necessidade de se contribuir para uma melhor qualidade dos serviços prestados e também da necessidade de aferir o desempenho do servidor no exercício de sua função.

Concurso público

De acordo com o presidente da Casa, a Assembleia começa, em outubro, a dar posse aos candidatos aprovados no concurso público realizado em maio último, para preenchimento de vagas para os cargos de nível superior e de procurador. Nesta primeira fase serão chamados 30% do total aprovado.

 “Garanti aos concursados que no meu mandato todos serão chamados, e  que eu vou fazer a prorrogação do concurso, pois sabemos que podem surgir novas  vagas e outros poderão ser aproveitados. Em breve será fixado o cronograma de chamamento”, ressalta.

O candidato aprovado terá 30 dias para tomar posse, com a devida apresentação, junto à Secretaria de Recursos Humanos, dos documentos pessoais e necessários exigidos para o cargo. O presidente informou que, nesta primeira fase, conforme foi acordado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público, serão empossados 30% do percentual aprovado no certame.

Servidores exonerados

Ato de exoneração de dois servidores denunciados pela prática de conduta irregular foi assinado hoje, 29. A Mesa Diretora exonerou, nesta tarde, dois dos três servidores que foram denunciados pela imprensa pela prática de conduta irregular após bater o ponto eletrônico.

Foram exonerados nesta tarde os servidores Edinair Maria dos Santos Moraes e Elio Evandro Silva de Oliveira. A Mesa Diretora aguarda a avaliação funcional do terceiro servidor, para decidir a medida a ser tomada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.