Coíndice publica índice provisório do ICMS e prefeituras têm 30 dias para recorrer
Sob responsabilidade do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice), órgão subordinado à Secretaria Estadual da Fazenda, os novos índices provisórios do ICMS já foram divulgados no Diário Oficial. A publicação é datada de 30 de setembro e as prefeituras têm agora o prazo até 30 de outubro para recursos contra a nova distribuição do ICMS para os 246 municípios de Goiás.
O Coíndice é presidido pela titular da Sefaz, Ana Carla Abrão Costa, com participação dos deputados Luis Cesar Bueno (PT), Júlio da Retífica (PSDB) e Lincoln Tejota (PSD), além dos prefeitos Issy Quinan (Vianópolis), Misael Oliveira (Senador Canedo) e Alan Barbosa (Alto Paraíso).
Quem ganhou
Municípios que tiveram ganho de ICMS: Buriti Alegre, Cidade Ocidental, Padre Bernardo, Itapuranga, Pilar de Goiás, Trombas, Nova Roma, Goiás, São Francisco e São Domingos.
Quem perdeu
Municípios que tiveram perda no índice de 2015 em relação ao de 2014: São Luis do Norte, Bonópolis, Anicuns, Ivolândia, Americano do Brasil, Portelândia, Buriti Alegre, Santa Isabel, Ipiranga e Damianópolis.