Encerrada a audiência pública que debateu o reajuste UHD
O deputado Jean Carlo (PHS), autor da proposta, declarou encerrada a audiência pública que debateu o reajuste da Unidade de Honorários Dativos (UHD) e, também, o projeto de lei do Poder Executivo que regulamenta a prestação de serviços da defensoria dativa e também da assistência jurídica no Estado.
Em seu discurso, o deputado Jean afirmou que os advogados têm que ter ciência da situação atual administrativa do Estado de Goiás. Para o parlamentar, é impossível para a administração estadual atender a demanda necessária em todas as Comarcas, principalmente no interior do Estado.
O deputado disse ainda que se não houver o reajuste da Unidade de Honorários Dativos (UHD), muitos advogados não terão condições de defender e promover a justiça para as pessoas necessitadas.
“Ninguém trabalha de graça, porque o advogado tem que trabalhar de graça?", questionou o parlamentar.
O encontro foi realizado na manhã desta sexta-feira, 2, no Auditório Costa Lima. Também participaram do evento os deputados Talles Barreto (PTB) e Simeyzon Silveira (PSC) juntamente com diversos presidentes de sub-seções do interior do Estado, advogados e juristas.