Plenário aprova projeto que altera Orçamento do Estado
Durante votação da Ordem do Dia da sessão que é realizada agora no Plenário Getulino Artiaga, os deputados aprovaram, em segunda e definitiva votação, o projeto n. 3327/2015, de autoria do Governo. Votaram contra os deputados Luis Cesar Bueno (PT), Major Araújo (PRP), Ernesto Roller (PMDB), Bruno Peixoto (PMDB), Delegada Adriana Accorsi (PT), Renato de Castro (PT), José Nelto (PMDB) e Adib Alias (PMDB).
A matéria altera a Lei nº 18.766, de 08 de janeiro de 2015, ou seja, o Orçamento do Estado para 2015. As alterações visam adequar a projeção das receitas para o corrente exercício, para garantir o empenho de despesas obrigatórias tais como, pessoal e encargos sociais, pagamentos de juros e amortização da dívida pública estadual.
Durante discussão da matéria, o deputado José Nelto afirmou que projeto do governo vai retirar dinheiro de áreas essenciais, como Saúde e Educação. “Deveria ter sido realizada audiência pública para discutir esse projeto. Não temos outra saída a não ser procurar a Justiça. O Estado de Goiás está quebrado e o governador está viajando", afirmou.
O deputado Ernesto Roller (PMDB) também se manifestou e pediu que os parlamentares votassem contra a matéria. “Esse projeto vai promover um corte de dez por cento no Orçamento do Estado. Será um corte indiscriminado e desconhecido pelos deputados”, justificou o parlamentar.
Também encaminhou voto contrário à matéria o deputado Renato de Castro. Ele considera que o projeto vai gerar aumento de impostos.