Ação Parlamentar
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) é a convidada do programa Ação Parlamentar, com a jornalista Fernanda Cândido, que vai ao ar nesta segunda-feira, 19, às 19h30, na TV Assembleia. Ela fala de suas principais conquistas nessa legislatura, bem como projetos apresentados e sua atuação como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia.
A deputada lembrou da sua iniciativa de implantação das tornozeleiras eletrônicas aos acusados de violência doméstica enquadrados pela Lei Maria da Penha e que por algum motivo, teve sua prisão preventiva sobrestada.
“Conseguimos a viabilização de mais de mil tornozeleiras para esse fim específico, permitindo, assim, a polícia e a vítima ficarem alertas sobre o paradeiro do agressor, servindo de coação e monitoramento, aumentado a segurança da vítima e diminuindo os crimes”, enfatizou.
Adriana Accorsi falou ainda do seu requerimento que conseguiu a criação de mais cinco juizados da mulher distribuídos no Estado, sendo que a unidade de Rio Verde, tem prazo para conclusão, ainda esse ano.
“Aprovamos também a criação de uma sala de depoimento especial para crianças vítimas de abuso sexual. Atualmente, essa vítima deve contar sua experiência para os juízes, promotores e delegados, sem qualquer amparo, o que as vezes prejudica a denúncia e favorece o criminoso. Com nosso projeto, uma sala lúdica será criada nas delegacias, onde a criança poderá denunciar seu crime à um psicólogo especializado, sem qualquer interferência externa e toda a entrevista será transmitida ao juiz, promotor e delegado responsáveis. Isso ajuda a diminuir o trauma e a impunidade”, informou a parlamentar.
Para acompanha a entrevista na íntegra e ver a deputada Adriana Accorsi debater o Disque 100, Outubro Rosa, Alerta Amber e Projeto Investigador Mirim, assista ao Programa Ação Parlamentar pelo canal 8 da Net ou pelo nosso site.