Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes quer que postos divulguem qualidade da gasolina que comercializam

08 de Outubro de 2015 às 15:32

Durante discurso que realizou, agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Henrique Arantes (PTB), abordou sobre os dois tipos de gasolina que são encontrados nos postos de combustíveis. Ele disse que não se tratava da gasolina aditivada, mas sim da comum, que segundo o parlamentar, existe a gasolina formulada e a refinada e explicou que a refinada é a mais comum, usada há mais tempo.

Já a gasolina formulada, de acordo com Henrique Arantes,  é mais propensa ao processo de queima no motor, mais leve e tem 20% a menos de gastos na sua produção. Mas abordou que ela consome mais que a outra, ou seja os postos podem vender a formulada com preço da comum. "Por isso que podemos ver nos postos o valor de R$ 3,20 e R$ 3,40", explicou.

O deputado citou ainda que esse combustível é vendido em todo o Brasil inteiro e por isso apresentou nesta quarta-feira, 7, um projeto de lei, para que os postos de gasolina divulguem se a gasolina que eles oferecem é formulada ou refinada.

Ele abordou ainda o teor de outro projeto, através do qual  todos os integrantes dos três poderes deverão apresentar anualmente comprovante de renda, prestando contas de seu crescimento patrimonial. De acordo com Henrique Arantes o objetivo é mostrar sempre a transparência. "Para que possam comprovar seu crescimento patrimonial através de sua renda", destaca solicitando apoio dos pares para a aprovação desses projetos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.