Humberto Aidar apresenta projeto sobre operadoras de telefonia fixa e móvel
O deputado Humberto Aidar (PT) apresentou, na sessão ordinária da quinta-feira, 8, o projeto de lei que obriga as operadoras de serviços de telefonia fixa e móvel, e as operadoras de TV por assinatura a manterem um estabelecimento físico em cada cidade do Estado de Goiás, para atendimento presencial ao consumidor. “Além disso será necessária a ampla divulgação, pelas empresas, dos respectivos endereços destas lojas de atendimento”, frisou o parlamentar.
Humberto Aidar ressalta que criou esse projeto de lei, “em razão da constante reclamação dos usuários destes serviços, que são vítimas de aborrecimentos por não conseguirem resolver suas demandas através dos serviços de teleatendimento”.
O deputado José Nelto, líder da bancada do PMDB, também está trabalhando para coibir a má qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia em Goiás. “Já realizamos audiência pública para debater essa questão, mas depois de sete meses nada de positivo aconteceu, por isso vamos marcar uma nova audiência pública para mostrar que esse poderio das empresas telefônicas não pode sobrepor ao poder político”, frisou em pronunciamento da tribuna da Assembleia.
Para José Nelto, as operadoras não respeitam os poderes constituídos e nem o consumidor, “que paga caro pelos serviços”. Segundo ele, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) não cumpre seu papel. “Temos que tomar uma posição dura para exigir respeito ao consumidor. Temos que pedir a extinção da Anatel. Essas empresas dão propina para a Anatel, para o Procon. Não há respeito à lei no nosso Estado e no Brasil”, concluiu o deputado.