Ícone alego digital Ícone alego digital

Abuso sexual

09 de Outubro de 2015 às 12:27
CPI da Criança e Adolescente fez nesta 6ª-feira, 9, mais uma reunião extraordinária, dessa vez com a secretária da Educação.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente realizou nesta sexta-feira, pela manhã, a sua sexta reunião extraordinária. Foi na Secretaria de Estado da Educação, quando os deputados Carlos Antonio (SD), presidente, e Isaura Lemos (PCdoB), relatora, pediram apoio da secretária Raquel Teixeira para os trabalhos da CPI.

Carlos Antonio abriu o encontro, agradecendo à secretária por receber a CPI. Fez um breve relato do trabalho realizado até agora com vistas a diminuir os casos de abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoção irregular no Estado.

Em seguida, fez uso da palavra Isaura Lemos, que relatou outras nuances do trabalho realizado pela Comissão.

Os dois deputados falaram de um trabalho de prevenção à drogas realizado pela secretária municipal de Educação de Itumbiara, Maria Auxiliadora Nascimento Amorim, que consideraram referência, solicitando, inclusive, a Raquel Teixeira que o conheça melhor e avalie a possibilidade de implantar algo semelhante na Secretaria de Estado da Educação. A própria Maria Auxiliadora falou do programa que desenvolve em Itumbiara.

Raquel Teixeira deixou evidente a disposição dela de contribuir para o êxito da CPI. Assumiu compromisso de trabalhar com determinação com vistas a atender a todas as solicitações dos deputados. Entra elas: notificação dos casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, sobretudo de abuso sexual, por município; implantação de escola nas comunidades calungas que ainda não tiverem esse benefício.

Os deputados pediram ainda que Raquel Teixeira solicitasse dos professores mais atenção com crianças com comportamentos estranhos, como muito caladas.

Carlos Antonio e Isaura Lemos fizeram avaliação positiva da reunião com Raquel Teixeira. Acreditam que a Secretaria da Educação de Goiás vai contribuir, notificando, sobretudo, os casos de abuso sexual no âmbito da rede, bem como os que foram transformados em inquéritos, que foram remetidos para o Judiciário e, ainda, os que tiveram sentenças.

A CPI da Criança e do Adolescente volta a se reunir na próxima quarta-feira, 14, quando realizará, no Auditório Solon Amaral, às 9 horas, a sua 14ª reunião ordinária. Também tem audiência pública regional agendada para a quinta-feira, 15, em São Luis de Montes Belos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.