Parlamentares participam de evento que ampliou serviços do Detran-GO
Parlamentares participaram na manhã de ontem, 13, da solenidade na sede do Detran, onde foi assinada pelo Governador Marconi Perillo (PSDB) ordens de serviço para ampliação dos serviços do Detran no interior de Goiás.
Durante a solenidade foram assinadas outras ordens de serviço, além da entrega de cinco viaturas de auto busca e salvamento ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
Com a ampliação dos serviços do Detran, as ações que serão realizadas nos próximos meses vão beneficiar a população de Goiás e principalmente do interior, onde o déficit é maior.
No projeto “Novo Detran”, que busca a descentralização dos atendimentos e serviços com elevado padrão de qualidade, serão instaladas oito unidades de atendimento presencial no Estado. Por meio de licitação, vai ser contratada uma empresa que ficará responsável por instalar e manter postos avançados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Catalão, Itumbiara, Luziânia e Rio Verde.
Segundo informações do órgão, as unidades do “Novo Detran” funcionarão com padrão Vapt Vupt de atendimento, oferecendo todos os serviços com agilidade e conforto. O primeiro município a ser contemplado será Anápolis.
Ainda para facilitar a vida do usuário do Detran-GO, a autarquia também firmou parceria com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) e demais bancos interessados para recebimento do Documento Único de Arrecadação (DUA).
O deputado Valcenôr Braz (PTB) que esteve presente no evento destacou também a autorização do Governador, para a instalação de um colégio militar na cidade de Luziânia, além da criação da unidade de atendimento do DETRAN no município. Ao final de seu discurso, agradeceu mais uma vez o apoio do Governador. "Este não é apenas um pedido meu, mas sim de todos os políticos que representam aquela região", concluiu.
O deputado Mané de Oliveira (PSDB), que também participou do evento, disse ontem, durante pronunciamento no Plenário, que o Detran já tem 70% dos serviços funcionando bem e que a ampliação no interior do Estado vai dar um salto no atendimento nas cidades, onde existem postos do Detran.