Começa depoimento de tenente-coronel da Polícia Militar na CPI
Representando o coronel Sílvio Benedito, comandante-geral da Polícia Militar, que não pôde comparecer, o tenente-coronel da Polícia Militar Ricardo Alves Mendes presta depoimento na 14ª reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente. O encontro acontece na manhã desta quarta-feira, 14, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.
Presidente da CPI, o deputado Carlos Antonio (SD) solicitou esclarecimento ao militar a respeito de denúncia de uma convidada, que relatou que nas festas promovidas na comunidade calunga, militares escalados para trabalho abusam de menores. “Queremos que isso não aconteça mais e que a Polícia Militar tome providências”, disse Carlos Antonio.
O tenente-coronel respondeu que não faz parte da conduta dos militares ter contato íntimo com crianças e adolescentes e solicitou que a denúncia fosse encaminhada ao Comando da Polícia Militar.
“Com o encaminhamento da denúncia podemos identificar, dentro das informações, aqueles que cometeram a violação de conduta, e a corregedoria vai averiguar e tomar providências”, assegurou Ricardo Alves Mendes.