Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputada do PT quer proibir cor azul marinho em uniformes de empresas de segurança

14 de Outubro de 2015 às 12:25

A cor azul marinho deve ser prerrogativa única das guardas municipais. Pensando assim, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou projeto de lei  (nº 3404/15) na Assembleia Legislativa de Goiás proibindo que empresas prestadoras de segurança ou de vigilância patrimonial utilizem essa mesma cor em uniformes dos funcionários.

A proposta já foi aprovada preliminarmente e encontra-se agora em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em sua justificativa, Adriana Accorsi esclarece que está ocorrendo confusão, especialmente no seio da população, sobre ações dos agentes da Guarda Municipal com os servidores de empresas privadas. “O uso da cor marinho por parte de empresas de segurança acaba descaracterizando reconhecimento de um guarda do município”, completa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.