Carlos Antonio abre audiência pública da CPI da Criança, em São Luís de Montes Belos
O deputado Carlos Antonio (SD) declara aberta a audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente, que investiga casos de adoção irregular, exploração do trabalho infantil, tráfico de pessoas, abuso e exploração sexual no Estado.
Aberto com a execução do Hino Nacional Brasileiro, o evento é realizado na tarde desta quinta-feira, 15, no Auditório Vanderlei Gonçalves de Sousa, Plenário da Câmara Municipal de São Luís de Montes Belos, cidade situada a 127 quilômetros da capital Goiânia.
A mesa diretora dos trabalhos é presidida pelo deputado Carlos Antonio, juntamente com a deputada Isaura Lemos (PCdoB), relatora da CPI; e o deputado Lissauer Vieira (Rede). A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente da Comissão, justificou sua ausência em razão de compromisso assumido anteriormente.
Também compõe a mesa a conselheira tutelar Cláudia Cândido Fernandes, presidente do Conselho Tutelar de Caiapônia; bem como Rafael Almeida, representante do Ministério Público de Iporá.
Os primeiros conselheiros tutelares que chegaram para o evento são dos municípios de Caiapônia, Doverlândia, Aragarças, Córrego do Ouro, Fazenda Nova, Palestina de Goiás. Além de São Luís de Montes Belos – anfitrião do encontro – participam da audiência pública representantes das seguintes cidades da Região Oeste do Estado de Goiás: Aragarças, Caiapônia, Doverlândia, Córrego do Ouro, Fazenda Nova, Palestina de Goiás, Buriti de Goiás, São João da Paraúna, Aurilândia, Indiara e Iporá.