Deputados cobram votação de reajuste de servidores do TCE e do TCM
Deputados votam neste momento a Ordem do Dia. Está em discussão o projeto 3268/15, de autoria do Governo, que autoriza a doação com encargo ao município de Jataí do imóvel urbano situado no Loteamento Jardim da Liberdade. O imóvel destina-se à construção de uma praça pública com academia ao ar livre.
Mas os parlamentares da oposição aproveitaram a oportunidade para se pronunciar sobre projetos que tratam da data-base de servidores do Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios. O deputado Humberto Aidar (PT) afirmou que o dever da Assembleia é votar, independente se o Governo vai vetar ou não. “Se ficar protelando, vamos assumir um desgaste desnecessário. Estes projetos já estão na Casa há meses. Quando há um projeto de interesse do Governo, ele é votado rapidamente”, disse.Humberto pediu ainda a votação também do reajuste da data base dos servidores da Assembleia.
Os deputados José Nelto (PMDB) e Luis Cesar Bueno (PT) pediram aparte para também se manifestar a favor da votação das matérias. Já o deputado Ernesto Roller (PMDB) também discursou da tribuna para se manifestar pela votação do projeto, e devolveu ao deputado Cláudio Meirelles críticas feitas à oposição, que estaria inoperante. “Nós, da oposição, somos numericamente menores e, se Vossa Excelência se juntar a nós, seremos 12. Não nos acuse do que é prática do Governo”, disse Ernesto Roller.
Roller se referia ao pronunciamento feito anteriormente por Cláudio Meirelles, que teceu críticas à oposição, afirmando que ela não vem se mantendo de forma atuante.