Ícone alego digital Ícone alego digital

Coordenadora do Emancipar destaca prática como processo fundamental no aprendizado

16 de Outubro de 2015 às 09:25

Professora de Processo Civil da Faculdade Sul Americana (Fasam), Natália Canedo está no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 16, para o primeiro dia de práticas dos alunos da faculdade dentro do Projeto Emancipar. Natália é a coordenadora do projeto naquela instituição.

"Quando fica só na teoria os alunos não conhecem bem o que acontece. Nas aulas estudamos como se faz um projeto, estudamos os processos legislativos, mas a prática é fundamental e agora chegou a hora", disse entusiasmada com os três dias de experiência que os alunos terão.

Os alunos de Direito, Administração e Comunicação Social da Fasam assumirão, nos dias 16, 17 e 19, papel de deputados, com assessores parlamentares e assessores de imprensa e poderão participar de debates, integrar comissões e apresentar projetos de lei.

Trata-se do projeto Emancipar, coordenado pela Secretaria de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa em parceria com a Escola do Legislativo. Os estudantes vão experimentar na prática como é o trabalho de um parlamentar desde o momento em que ele toma posse e todas as atribuições que vem a seguir. A posse dos deputados começa logo mais.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.