Coordenadora do Emancipar destaca prática como processo fundamental no aprendizado
Professora de Processo Civil da Faculdade Sul Americana (Fasam), Natália Canedo está no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 16, para o primeiro dia de práticas dos alunos da faculdade dentro do Projeto Emancipar. Natália é a coordenadora do projeto naquela instituição.
"Quando fica só na teoria os alunos não conhecem bem o que acontece. Nas aulas estudamos como se faz um projeto, estudamos os processos legislativos, mas a prática é fundamental e agora chegou a hora", disse entusiasmada com os três dias de experiência que os alunos terão.
Os alunos de Direito, Administração e Comunicação Social da Fasam assumirão, nos dias 16, 17 e 19, papel de deputados, com assessores parlamentares e assessores de imprensa e poderão participar de debates, integrar comissões e apresentar projetos de lei.
Trata-se do projeto Emancipar, coordenado pela Secretaria de Assuntos Institucionais da Assembleia Legislativa em parceria com a Escola do Legislativo. Os estudantes vão experimentar na prática como é o trabalho de um parlamentar desde o momento em que ele toma posse e todas as atribuições que vem a seguir. A posse dos deputados começa logo mais.