Ícone alego digital Ícone alego digital

Aberto o seminário “Pelo Ciclo Completo da Polícia”

16 de Outubro de 2015 às 09:56

O deputado federal Delegado Waldir (PSDB) declara aberto o Seminário com o tema: “Por uma nova arquitetura institucional da Segurança Pública: pela adoção no Brasil do Ciclo Completo da Polícia”. O evento é realizado pela Assembleia Legislativa de Goiás em parceria com a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal. O encontro tem lugar no Auditório Costa Lima, na manhã desta sexta-feira, 16.

Além do Delegado Waldir, compõem a mesa diretora dos trabalhos:  deputado federal João Campos (PSDB-GO), deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB-GO), deputado federal Major Olímpio (PDT-SP), deputado federal Gonzaga (PDT-MG), deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT), e deputado estadual Major Araújo (PRP).

Também ocupam a mesa o coronel da Polícia Militar de Goiás Edson Costa Araújo, representando o governador Marconi Perillo (PSDB) e o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Luis Claudio Veiga.

O objetivo da audiência é colher sugestões para reformulação da arquitetura institucional da segurança pública, notadamente sobre o papel a ser cumprido pelas polícias e instituições. Esta discussão tange à proposta de emenda à Constituição (PEC) nº430/09, de iniciativa do deputado Celso Russomanno (PRB-SP).

A propositura tem o intuito de instituir uma nova organização policial estadual e extinguir as atuais polícias militares. Pelo texto da matéria, a União passará a legislar sobre essa nova estrutura, mas a corporação permanecerá subordinada aos governadores dos Estados e do Distrito Federal.

Também participam do encontro integrantes das Polícias Militar e Civil, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, secção de Goiás (OAB-GO). 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.