Major Araújo sugere a criação do Ciclo Completo de Polícia em Goiás
O deputado Major Araújo (PRP) discursou na abertura do Seminário com o tema: “Por uma nova arquitetura institucional da Segurança Pública: pela adoção no Brasil do Ciclo Completo da Polícia”. De acordo com o parlamentar, a estrutura da Segurança Pública no Brasil é insuficiente por conta do tamanho do país e, principalmente, pelo reduzido número do efetivo policial nos municípios.
“Hoje nós temos no Brasil inteiro uma estrutura da polícia que não é compatível com a realidade atual. A Polícia Civil não está presente em todos os municípios em que a Polícia Militar está. E o ciclo completo já é experimentado em alguns Estados”, sugere o parlamentar.
Conforme Araújo, a medida dará agilidade e celeridade às ações policiais e ainda inibirá a impunidade existentes no país. Para o deputado, a ampliação do trabalho da Polícia Militar não irá afetar a produção da Polícia Civil, pelo contrário, irá facilitar a atuação nos locais dos crimes.
As declarações foram dadas no Seminário que é realizado pela Assembleia Legislativa de Goiás em parceria com a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal. O encontro tem lugar no Auditório Costa Lima, na manhã desta sexta-feira, 16.