CPI da Violação dos Direitos
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realiza por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga violação de direitos da criança e do adolescente, a sétima audiência pública regional, nesta segunda-feira, 19, às 14 horas, no Tribunal do Júri do Fórum de Aparecida de Goiânia.
O encontro integra o cronograma da CPI, que está realizando audiências regionais para investigar casos de adoção irregular, exploração do trabalho infantil e abuso sexual de crianças e adolescentes no Estado.
Da audiência pública psrticipam conselheiros tutelares de 26 municípios que integram a região Metropolitana de Goiás da qual fazem parte: Abadia de Goiás, Araçu, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Aparecida de Goiânia, Guapo, Hidrolândia, Itauçu, Caldazinha, Caturaí, Nova Veneza, Nerópolis, entre outros.
A Comissão tem como componentes, os integrantes titulares: Carlos Antonio (SD), presidente; Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente; Isaura Lemos (PCdoB), relatora; membros: Jean (PHS) e Lincoln Tejota (PSD); suplentes: deputados Santana Gomes (PSL); Manoel de Oliveira (PSDB); Lissauer Vieira (Rede); Valcenôr Braz (PTB) e Bruno Peixoto(PMDB).