Miniaturas são expostas no saguão da Assembleia
Foi aberta, nesta tarde, 20, a mostra intitulada “A Vida em Miniatura”. A exposição é uma iniciativa da Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa e faz parte do Projeto Terça Cultural.
Ao todo são 32 peças expostas no saguão da Casa Legislativa. As obras, em escala bem reduzida, retratam cenas do dia a dia, ambientes surreais, temas ambientais, minifavelas e cenas divertidas. O desenhista, escultor, miniaturista e artista plástico Fábio Melo conta que iniciou os trabalhos há 3 anos e meio e encara a arte como um hobby.
Fábio é formado em produção publicitária, goiano e trabalha a arte de diferentes formas. Os materiais usados são itens caseiros, recicláveis, massas de modelar, arames, peças de informática, material profissional, com os quais produz pintura com efeitos.
O artista expõe pela primeira vez na Casa e ressalta a importância do Projeto Terça Cultural. “A valorização dos artistas goianos tem que partir de Goiânia, pois é assim que ganhamos reconhecimento nacional. A Assembleia está de parabéns pela iniciativa”, completa.
"O Projeto é muito importante, porque os artistas goianos, atualmente, e, na maioria das vezes não dispõem de um espaço fixo para expor seus trabalhos. Então, é de grande relevância a oportunidade que lhes é concedida na Alego. O artista goiano pode contar com nosso apoio”, explica a chefe da Seção de Atividades Culturais da Alego, Lousanne Rodrigues.
Os servidores e visitantes podem apreciar a mostra até o dia 30 de outubro.