Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova utilização de recursos de 3 fundos para pagar servidores

20 de Outubro de 2015 às 17:41
Crédito: Y. Maeda
Plenário aprova utilização de recursos de 3 fundos para pagar servidores
Sessão Ordinária
O Plenário aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira, nove matérias, sendo seis de autoria da Governadoria. Um delas prevê utilização de recursos de três fundos especiais para pagamento da folha do funcionalismo. Outro projeto visa oferecer subsídio aos usuários do Eixo Anhanguera, com a extensão do serviço de transporte público até Senador Canedo, Goianira e Trindade.

A Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 20, contou com a aprovação de nove matérias. Destas, seis são de autoria da Governadoria; duas foram deliberadas em segunda fase, e quatro, em primeira votação. Outras três proposituras foram apreciadas e aprovadas em votação única. São de autoria parlamentar e requerem licença para empreender viagem ao exterior.

Dentre os projetos do Executivo aprovados em votação definitiva, está o de nº 3269/15. Ele propõe alteração à Lei n° 15.047, de 29 de dezembro de 2004, que institui o Programa Transporte Cidadão, destinado a oferecer subsídio financeiro aos usuários da linha 001 - Eixo Anhanguera, da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo. A proposta foi discutida na tribuna pelo deputado Adib Elias (PMDB).

Conforme a matéria, as alterações constantes são referentes à implantação da extensão do serviços de transporte público coletivo na linha do Eixo Anhanguera até os perímetros dos municípios de Trindade, Goianira e Senador Canedo. Segundo justificativa, com a ampliação, a presente proposta pretende estender a subvenção social do "Transporte Cidadão".

O outro projeto da Governadoria aprovado em fase de segunda discussão e votação é o de nº 3326/15, o qual autoriza a alienação, mediante doação onerosa, de imóvel localizado no município de Catalão, de propriedade do Estado de Goiás.

Já em fase de primeira discussão e votação, em matéria do Governo, os deputados aprovaram propositura de nº 3271/15, a qual altera dispositivos das leis n°s 12.603, de 07 de abril de 1995, 13.591, de 18 de janeiro de 2000, e 17.480, de 08 de dezembro de 2011.

Pela proposta, fica autorizada a utilização de recursos do Fundo Especial de Desenvolvimento Rural (FUNDER), criado pelo art. 16 da Lei n. 12.603, de 07 de abril de 1995, para pagamento de despesas com pessoal e encargos sociais dos servidores da estrutura de desenvolvimento rural para os exercícios de 2015 e 2016.

A matéria foi discutida na tribuna pelos deputados José Nelto (PMDB) e Luis Cesar Bueno (PT). Encaminhou voto o deputado Ernesto Roller (PMDB). A propositura teve votos contrários dos seguintes parlamentares: do PT, Renato de Castro, Luis Cesar Bueno, Humberto Aidar e Delegada Adriana Accorsi; e do PMDB, Adib Elias e Ernesto Roller.

Outro projeto aprovado em Plenário é o de nº 3332/15, que introduz alteração no anexo I da lei n° 17.257, de 25 de janeiro de 2011, que versa sobre o desdobramento da Subprocuradoria-Geral do Estado em duas Subprocuradorias, a de Assuntos Administrativos e a do Contencioso. Fizeram encaminhamento de voto ao projeto os deputados Ernesto Roller (PMDB), Talles Barreto (PTB) e Major Araújo (PRP).

Os parlamentares também aprovaram em primeira votação, uma autorização de transferência de recurso financeiro, na forma de subvenção social, à Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, no município de Alto Paraíso de Goiás. O processo foi protocolado na Assembleia Legislativa sob o nº 3383/15.

A última propositura da Governadoria aprovada foi a de nº 3401/15, que faz alterações na lei complementar n° 77, de 22 de janeiro de 2010, que dispõe sobre a adequação do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS).

O acréscimo consubstancia-se na possibilidade de percepção do abono de permanência, aos policiais civis que completem os requisitos para aposentadoria especial previstos na Lei Complementar nº 59, de 13 de janeiro de 2006, e optem por permanecer em atividade.

Os três processos, abaixo, são de autoria de deputados e requerem licença para empreenderem viagem ao exterior. Eles foram aprovados em uma única votação, conforme determina Regimento Interno da Casa.

Processo nº 3433/15 -  De autoria do deputado Santana Gomes (PSL) – Requer licença para empreender viagem ao exterior. A matéria teve votos contrários dos seguintes deputados: do PMDB, Ernesto Roller e Adib Elias; do PT, Delegada Adriana Accorsi, Humberto Aidar, Renato de Castro, Luis Cesar Bueno; e do PRP, Major Araújo.

Processo nº 3507/15 – De autoria do deputado Júlio da Retífica (PSDB) - Requer licença para empreender viagem ao exterior.

Processo nº 3510/15 – De autoria do deputado Henrique Arantes (PTB) - Requer licença para empreender viagem ao exterior.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.