Deputados discutem em Plenário sobre críticas ao secretário Henrique Tibúricio
Neste momento os deputaos Votam a Ordem do Dia da sessão extraordinária desta quarta-feira, 21. Está em discussão o projeto nº 2981/2015, de autoria do deputado José Vitti (PSDB), que declara de utilidade pública a entidade Associação Leões Palmeiras (ALPA), com sede no município de Palmeiras de Goiás (GO).
O deputado Talles Barreto (PTB) ocupou a tribuna para defender o secretário de Governo Henrique Tibúrcio, que foi criticado na sessão de ontem pelo deputado José Nelto (PMDB). Talles afirmou que não é verdadeira a acusação feita por Nelto de que Tibúrcio teria beneficiado 18 escritórios de advocacia com contratos com a Celg. “O processo de credenciamento de escritórios foi feito de forma legitima, mas em 2008 e 2009, no governo Alcides”, afirmou Talles.
José Vitti (PSDB) e Jean (PHS) pediram aparte para endossar as palavras de Talles. Jean disse que não se pode macular imagem de ninguém. "Numa empresa daquele tamanho precisa de aporte de advogados", frisou.
Adib Elias (PMDB) também se pronunciou para esclarecer que não usou palavras de baixo calão contra os candidatos da chapa OAB Forte, que, segundo José Nelto, teriam se beneficiado com o dinheiro dos contratos entre os escritório de advocacia e a Celg.
Ernesto Roller (PMDB) disse que Henrique Tibúrcio prestou um desserviço à Ordem dos Advogados (OAB), por causa de suas vinculações políticas.