Ícone alego digital Ícone alego digital

Corregedoria-Geral

23 de Outubro de 2015 às 11:37
Crédito: Sergio Rocha
Corregedoria-Geral
Fachada da Assembleia Legislativa de Goiás
Estrutura fiscalizará o cumprimento, pelos servidores, das normas que norteiam o Parlamento. Vai funcionar a partir de janeiro de 2016.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), em consonância com a Mesa Diretora, continua o trabalho de aperfeiçoamento dos mecanismos de controle e transparência na Casa. Ele encaminhou nesta sexta-feira, 23, solicitação à Diretoria-Geral para as providências necessárias no sentido de criar a Corregedoria-Geral da Assembleia, voltada para os servidores.

A nova estrutura terá o objetivo de fiscalizar o cumprimento dos princípios e das normas que norteiam o Parlamento estadual, especialmente aqueles ligados à legalidade, à impessoalidade, à economicidade, à publicidade e à moralidade administrativa. A Corregedoria-Geral vai entrar em funcionamento em janeiro de 2016.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa já implantou uma série de medidas para controle de pessoal, como ponto eletrônico, com uso obrigatório de crachá funcional; Conselho de Gestão para controle de frequência e da folha de pagamento; Avaliação trimestral de todos os servidores pelo seu chefe imediato; e recadastramento anual, no período de maio a agosto.

Além disso, foram implantados também a Ouvidoria e a Teletransparência (0800 647 4007), além do Portal da Transparência - http://al.go.leg.br/transparencia - , com todos os dados da vida funcional do servidor, como lotação, cargo e remuneração, entre outros.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.