Ex-presidente Jardel Sebba é convidado do Programa Memórias do Legislativo
Ele foi deputado por quatro mandatos, o único goiano que por três vezes foi presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e durante suas gestões fez uma revolução na Casa de Leis. O ex-deputado Jardel Sebba (PSDB), atual prefeito de Catalão é o convidado do Programa Memórias do Legislativo gravado na manhã desta segunda-feira, 26, na TV Assembleia.
Jardel relatou à jornalista Luciana Martins um resumo de sua trajetória política iniciada em 1998 quando foi eleito para deputado estadual pelo PL, pela primeira vez. “Naquela época fui eleito o deputado mais votado da minha coligação junto com mais três outros deputados”.
O ex-presidente comentou sobre as CPIs, Comissão Parlamentar de Inquérito que foram mais marcantes para ele como a CPI do BEG que segundo ele, não terminou em pizza. “Provamos inúmeras irregularidades e entregamos à justiça, fizemos nosso papel”. E também a CPI de Cachoeira Dourada, Jardel afirmou acreditar que a venda da usina de Cachoeira Dourada foi a causa da falência da Celg.
Segundo Jardel, no biênio 2007 – 2008 foi um período de revolução na Assembleia. “Investimos pesado na comunicação, no Portal da Transparência, na digitalização das Atas da Casa, mudamos o Regimento Interno e fizemos uma grande obra física em 30 dias de recesso”, salientou.
Jardel fez questão de evidenciar o nome do conselheiro Keneddy Trindade, à época diretor-geral da Assembleia, que também foi o responsável por todas essas melhorias para o Poder Legislativo.
“No meu terceiro mandato para presidente fui eleito por unanimidade. O grande segredo é honrar os compromissos com a sociedade, com os deputados e comigo mesmo”, ponderou.
Além disso o ex-presidente investiu na instrução e qualificação de vereadores com o Intercâmaras; na busca da memória do legislativo; na Escola do Legislativo; na valorização dos servidores; na acessibilidade do prédio Alfredo Nasser, sede da Assembleia, entre tantos outros benefícios.
Esta edição do Programa Memória do Legislativo será exibida no canal 8 da NET e pelo Portal da Assembleia.