Carlos Antonio é reconduzido à presidência da Frente Nacional Pró-Criança e Adolescente
Reconduzido à presidência da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, o deputado Carlos Antônio (SD), em entrevista a Agência Assembleia de Notícias, adiantou que está agendando para os próximos dias um encontro na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, na sede da entidade, em Brasília. “Vamos reivindicar assento da Frente na instituição”, frisou.
Carlos Antonio adiantou que também está programando um encontro na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. “Agora, que a Frente está regulamentada, inclusive com aprovação do seu Estatuto, vamos reivindicar participação nos programas e eventos da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), a quem cabe formular, normatizar e coordenar, em todo o Brasil, a política de defesa dos direitos da criança e do adolescente”.
Presidente da Comissão da Criança e Adolescente e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga violação de direitos de criança e adolescente, da Assembleia Legislativa, Carlos Antonio fez avaliação positiva da reunião da Frente que presidiu na sexta-feira, 23, em Curitiba (PR). “Tivemos uma recepção calorosa por parte do deputado Paranhos (PSC), que foi um anfitrião nota dez. Discutimos e aprovamos o Estatuto (Regimento Interno) da Frente, além de elegermos a primeira diretoria e definir coordenadores regionais da Frente”.
Para Carlos Antonio, o regimento interno dará força às ações da Frente de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente em todo o Brasil. “E vamos trabalhar com determinação, sobretudo na fiscalização das políticas voltadas à questão da criança e do adolescente, por isso mesmo estamos reivindicando assento na Unale e participação efetiva nos programas e eventos da SNDH”. O deputado disse que outra ação importante da Frente, em Curitiba, foi o lançamento do projeto “Operação Cuida Brasil – Direito da Criança Não é Brincadeira”, que vai realizar, no mesmo dia, ações de diligências fiscalizatórias simultâneas em todos os estados brasileiros.
Participaram do encontro realizado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) os seguintes parlamentares que trabalham com criança e adolescente em seus respectivos estados: Márcia Maia (PSB-RN), Jucélia Oliveira Freitas, a Tia Ju (PRB-RJ), Anastácio Ribeiro (PT-PB), Ricardo Ayres (PSB-TO), Carlos Alberto (PRB-AM) e Lídio Lopes (PEN-MS). Além, naturalmente, de Carlos Antonio e do anfitrião Leonaldo Paranhos, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alep. Também participou da reunião o delegado-titular do Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítima de Crime (Nucria), Osmar Antônio Dechiche.