Júlio da Retífica critica 'pedaladas fiscais' cometidas pelo Governo Federal
O deputado Júlio da Retífica (PSDB) utilizou a tribuna durante Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 28, para rebater críticas feitas, em pronunciamento anterior, pelo deputado Adib Elias (PMDB), sobre possíveis manobras fiscais que o Governo estadual estaria fazendo para pagar suas contas.
Júlio criticou o Governo Federal, que está sendo investigado por ter dado as chamadas "pedaladas fiscais", que consiste na prática de atraso nos pagamentos de benefícios sociais para melhorar temporariamente o resultado das contas públicas.
O parlamentar tucano defendeu que “esse dinheiro não é do Governo, é do povo, é do correntista do Banco do Brasil, da Caixa Econômica”. Em defesa ao Poder Executivo goiano, ele ressaltou que “o Governo estadual pode até tirar dinheiro de uma conta ou de outra, mas tudo dentro da legalidade e dentro da moralidade”.
Júlio da Retífica também fez críticas aos conflitos internos que o PMDB está vivenciando nos últimos dias, em relação à escolha do presidente regional do partido. O deputado também criticou a falta de alternância, de candidatos peemedebistas, na disputa de eleição para governar o Estado de Goiás. Para ele, “enquanto o senhor Iris Rezende estiver vivo, não vai deixar que ninguém dispute uma eleição”.