Ícone alego digital Ícone alego digital

CPI da Violação de Direitos realiza hoje sua 9ª reunião extraordinária

03 de Novembro de 2015 às 08:19

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga Violação de Direitos de Criança e Adolescente realiza nesta terça-feira, 3, às 10 horas, na Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria da Segurança Pública do Estado de Goiás, a sua 9ª Reunião Extraordinária.

A CPI, presidida pelo deputado Carlos Antonio (SD), convidou delegados de Polícia para o encontro com a superintendente da SPTC, a perita criminal Rejane da Silva Sena Barcelos, que é presidente do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Técnico-Científica.

Vice-presidente da CPI, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) adiantou que a expectativa dela para esta reunião é a melhor possível. “A Comissão já vem obtendo significativo apoio de alguns colegas nosso, que têm participado das audiências públicas no interior do Estado, por isso achamos por bem convidar alguns deles para esse encontro com a Dra. Rejane. E estamos somando forças para conseguir o mais breve possível a instalação de um Instituto Médico Legal (IML), em Aparecida”, ressaltou Adriana.

Relatora da CPI, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) também espera resultados positivos da reunião com Rejane Barcelos. “Ela cumpre dedicada gestão à frente da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás, e, com certeza, tem muito a contribuir com os trabalhos da CPI, sobretudo na questão das perícias de corpo de delito em crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.

Isaura já anunciou que fará a leitura do relatório final da CPI na cidade de Cavalcante, em data a ser definida.

Nesta quarta-feira, 4, a CPI realiza a sua 17ª reunião ordinária, às 9 horas, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.  

Além de Carlos Antonio, Delegada Adriana Accorsi e Isaura Lemos, também integram a CPI os deputados: Jean (PHS) e Lincoln Tejota (PSD), como membros titulares. São suplentes: Lissauer Vieira (Rede), Manoel de Oliveira (PSDB), Santana Gomes (PSL), Bruno Peixoto (PMDB) e Valcenôr Braz (PTB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.