Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia Legislativa sedia Convenção Sobre Direitos das Pessoas com Deficiência

03 de Novembro de 2015 às 09:09

O Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa sedia, nesse instante, uma Oficina de cordel que divulga a Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. O objetivo é multiplicar formadores de opinião para o combate ao preconceito, através de metodologias lúdicas, arte, poesia e música.

A oficina, que tem por título “Uma vida igual para todos no compasso do Cordel”, é uma iniciativa do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, por meio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD). O intuito é o de difundir a Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, incorporada à legislação brasileira em 2009, com equivalência de emenda constitucional.

De acordo com o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, além de Goiânia, até o fim deste ano, as oficinas percorrerão outras nove capitais: Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Teresina (PI), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Manaus (AM) e São Paulo (SP). “As oficinas refletem o avanço que o país vive em relação á inclusão desse grupo, com destaque para a recente aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, responsável por colocar o Brasil entre os países com legislação mais avançada sobre o assunto”, frisa.

E acrescenta: “Conseguimos ampliar significativamente o acesso das pessoas com deficiência à saúde, educação, ao mercado de trabalho e a linhas de créditos, entre muitos outros direitos, por meio de um conjunto de políticas públicas implantadas nos últimos anos. Com essas oficinas, queremos ampliar a conscientização dos direitos da pessoa com deficiência e integrá-las mais à sociedade”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.