Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado quer transformar colégios em espaços de convivência juvenil

03 de Novembro de 2015 às 11:33

Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (PSD), nada menos do que nove colégios estaduais poderão ser transformados em espaços de educação e convivência juvenil. “Tudo para assegurar dignidade, saúde e promoção social aos goianos”, justifica ele.

O projeto do parlamentar, em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa, prevê a abertura dos estabelecimentos públicos para a comunidade com oferta de cursos básicos nas áreas pedagógicas, socioambientais, esportivas, de informática, artes plásticas, visuais, cênicas e de informação da cidadania. A regulamentação, segundo ele, ficará a cargo da Secretaria Estadual de Educação.

Relação

Virmondes escolheu as seguintes escolas estaduais para atuarem como modelo para as novas atividades de educação, cultura, lazer e trabalho: Colégio Naly Deusdará (Goiânia), Colégio Geraldo Ferreira Pires (Goiandira), Colégio Ruy Barbosa (Nerópolis), Colégio Dr. Ornelo Machado (Petrolina), Colégio Coronel Gaspar (Uruaçu), Colégio Dona Sinhá (Trindade), Colégio Bernardo Sayão (Rubiataba), Colégio Dona Sebastiana da Silva (Iporá) e Colégio Castelo Branco (Firminópolis). 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.