Bruno Peixoto cobra apreciação do veto do Governo sobre data-base de servidores
Durante discurso que realizou agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Bruno Peixoto (PMDB), presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, perguntou à Mesa Diretora se ela iria colocar em votação o veto do Governo à data-base dos servidores do Judiciário e do Ministério Público.
O deputado disse que o PMDB e toda a bancada de oposição vão votar à favor da derrubada desse veto, mas que precisava saber quando a matéria seria colocada em apreciação. Por outro lado, ele citou o aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a antecipação do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e que não viu nenhum deputado governista falar nada. No entanto, Bruno frisou que quando o assunto é o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Goiânia, os deputados da base aliada ao Governo se pronunciam.
Por fim, Bruno Peixoto disse que o seu colega de bancada, Adib Elias, estava certo, quando alertou, há pouco tempo, que a concessão da data-base seria vetada. Ele salientou que agora espera um posicionamento dos deputados da base do governo, e que seja favorável aos servidores públicos estaduais.