Isaura Lemos diz que é contra gestão de escolas públicas por Organizações Sociais
Em discurso na tribuna durante sessão plenária desta terça-feira, 3, a deputada Isaura Lemos (PC do B) comentou matéria publicada recentemente na imprensa sobre o fato de o Governo do Estado não estar planejando concurso público para a área da Educação. Segundo Isaura, isso estaria acontecendo pelo fato de o governador Marconi Perillo (PSDB) cogitar o repasse da administração de escolas estaduais para organizações sociais.
A parlamentar disse não acreditar que este tipo de gestão terceirizada, em parceria com o setor privado, alcance uma qualidade de ensino maior, assim como prevê o Executivo. Para ela, as verbas que vão se destinar a esse tipo de administração deveriam ser utilizadas para potencializar a educação pública estadual e o Magistério. Conforme Isaura, se a iniciativa da Governadoria for concretizada, de uma vez só, 300 colégios estaduais vão passar a ser administrados por grupos privados.
Na ocasião, a deputada também manifestou apoio aos servidores públicos do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça do Estado, que se encontram nas galerias do Plenário, reivindicando a derrubada do veto do Governo que trata do pagamento da data-base dessas categorias.