Adib Elias reforça voto pela derrubada de veto do Governo à data-base dos servidores
O deputado Adib Elias (PMDB) iniciou o seu discurso, durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, se dirigindo aos servidores públicos presentes nas galerias do Plenário. Ele reforçou sua posição em relação à deliberação do veto do Governo à data-base dos servidores do Judiciário e do Ministério Público. "O PMDB e toda a bancada de oposição vão votar à favor da derrubada desse veto", disse.
“A minha posição vocês já conhecem. Tive o prazer de receber funcionários públicos, em Catalão, para declarar meu apoio incontestável ao direito dos que prestam um serviço de qualidade e pela capacidade desses servidores", ponderou.
Sobre as alegações do veto, Adib frisou que a falta de dinheiro para pagamento da folha do funcionalismo é consequência do grande número de comissionados. “Não quero trazer notícias ruins, mas vamos votar o que é direito dos servidores, e que é a nossa obrigação.”
Por fim, o peemedebista sugeriu que os servidores continuem pressionando a bancada governista, para que o veto seja derrubado. Adib reforçou, também, a necessidade de se estabelecer o diálogo com a categoria. Ele disse esperar que o veto seja analisado e, posteriormente, derrubado.