Cláudio Meirelles pede a apreciação de vetos do Governo à data-base de servidores
O deputado Cláudio Meirelles (PR) utilizou a tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 4, para solicitar que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), colocasse em votação os vetos do Governo aos projetos de lei nº 1103/15 e nº 1246/15, que tratam da revisão salarial dos servidores do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, sucessivamente.
Claúdio disse que o Parlamento precisa se posicionar contra ou a favor dos vetos do Executivo a essas matérias e, portanto, votá-las para que a pauta seja cumprida. O parlamentar criticou o fato de as galerias da Casa estarem tomadas por servidores, nos últimos dias, reivindicando dos deputados a derrubada destes vetos. Para ele, essa manifestação deveria estar ocorrendo nas dependências do Palácio do Governo.
O deputado disse “estar cansado de ser acusado” por funcionários públicos sobre o não pagamento da data-base das categorias. Ele criticou os servidores por estarem xingando os deputados e disse que a Casa tem servido de “saco de pancadas” para diversas reclamações, até mesmo para aquelas que não deveriam ser direcionadas ao Poder Legislativo.