Ícone alego digital Ícone alego digital

Cláudio Meirelles pede a apreciação de vetos do Governo à data-base de servidores

04 de Novembro de 2015 às 15:59

O deputado Cláudio Meirelles (PR) utilizou a tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 4, para solicitar que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), colocasse em votação os vetos do Governo aos projetos de lei nº 1103/15 e nº 1246/15, que tratam da revisão salarial dos servidores do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, sucessivamente.

Claúdio disse que o Parlamento precisa se posicionar contra ou a favor dos vetos do Executivo a essas matérias e, portanto, votá-las para que a pauta seja cumprida. O parlamentar criticou o fato de as galerias da Casa estarem tomadas por servidores, nos últimos dias, reivindicando dos deputados a derrubada destes vetos. Para ele, essa manifestação deveria estar ocorrendo nas dependências do Palácio do Governo.

O deputado disse “estar cansado de ser acusado” por funcionários públicos sobre o não pagamento da data-base das categorias. Ele criticou os servidores por estarem xingando os deputados e disse que a Casa tem servido de “saco de pancadas” para diversas reclamações, até mesmo para aquelas que não deveriam ser direcionadas ao Poder Legislativo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.