Aberta audiência pública sobre Segurança Pública
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) declara aberta a audiência pública com o tema “Política de atendimento aos adolescentes em conflito com a Lei”. O evento é realizado na manhã desta quinta-feira, 5, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.
O objetivo do encontro é debater a realidade e as condições das unidades de internações socioeducativas para jovens infratores, bem como a falta de estrutura, as condições de trabalho dos servidores do local, segurança e medidas de ressocialização.
A mesa diretora dos trabalhos é composta por Adriana Accorsi, no exercício da presidência; a gerente do sistema socioeducativo do Grupo de Apoio a Crianças e Adolescentes de Goiás e também representando o governador Marconi Perillo (PSDB), Bruna Facco de Mello; juíza de direito da Infância e Juventude da comarca de Aparecida de Goiânia, Stefane Fiuza Cançado Machado.
Também o promotor de Justiça da 4ª Promotoria da Infância e Juventude, Frederico Augusto de Oliveira Santos; representante do Conselho Nacional da Criança e Adolescente, Miriam Maria; e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-GO e da Universidade Federal de Goiás, o pesquisador Tarihan Chaveiro.
Participam da audiência conselheiros tutelares, representantes de entidades sociais, além de professores e alunos do Colégio Salesiano (Cesam-GO) de Goiânia.