Governo propõe criação de um programa de recuperação de créditos não tributários
O governador Marconi Perillo (PSDB) protocolou na Assembleia Legislativa, datado de 3 de novembro, um projeto de lei ordinária instituindo o Procon Regulariza. Trata-se de um programa de recuperação de créditos não tributários da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon/Goiás).
A mensagem, que recebeu nº 2015003719, já foi aprovada preliminarmente. O objetivo da proposta, segundo o chefe do Poder Executivo, é ensejar oportunidade aos devedores do Procon/Goiás de regularizar sua situação, com oferta de descontos substanciais, tanto para quitação da dívida à vista quanto para pagamento parcelado da obrigação.
O programa Procon Regulariza, se aprovado pelos deputados, vai abranger todos os créditos tributários inscritos ou não inscritos na dívida ativa e também os ajuizados, garantindo-se redução do valor principal da sanção administrativa, da multa de caráter moratório, dos juros de mora e da atualização monetária. A redução é garantida também para pagamento à vista em até seis parcelas, desde que cada uma delas não seja inferior a R$ 504,00.
O programa será coordenador e executado pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.