Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovado na CCJ projeto que prioriza realização de exames para pacientes com câncer

05 de Novembro de 2015 às 14:26

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) acaba de aprovar o apensamento do projeto de lei nº 2000/15, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), ao de nº 1977/15, que tem como autor o deputado Lucas Calil (PSL). A matéria foi relatada pelo deputado Álvaro Guimarães (PR).

A propositura tem o intuito de instituir o programa "Fila Zero" para realização de exames de radioterapia e tratamento de quimioterapia, no atendimento aos pacientes dos hospitais públicos estaduais e dos conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS), no Estado de Goiás.

O projeto explica que o programa "Fila Zero" consiste na obrigatoriedade das unidades de saúde estaduais e dos conveniados com o SUS em priorizar o atendimento aos pacientes que necessitem destes tipos de exames, no prazo máximo de sete dias.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.