Ícone alego digital Ícone alego digital

Alunos de escola municipal visitam as dependências da Casa Legislativa

05 de Novembro de 2015 às 14:38

O projeto Escola no Legislativo recebe, neste momento, os alunos do 8° e 9° ano da Escola Municipal Castro Alves, de Goiânia, para um dia de visitação na Assembleia, a partir das 14 horas.

Segundo a coordenadora pedagógica, Professora Rosemary Barreto, o projeto é fundamental diante da necessidade da escola de formar cidadãos. "Mostrar que os jovens possuem voz política, e mostrar a eles como é decidida a vida de toda a sociedade que compõe o Estado", destacou ela.

A  professora conta que a escola já desenvolve essa atividade há 3 anos como um piloto para implementar com as outras séries, adequando cada atividade à idade dos alunos.

Para os estudantes, a importância fundamental é conhecer e se aproximar do Poder Público. “Saber como as leis são feitas para fiscalizar e cobrar de seus representantes o melhor para o Estado”, apontou o aluno Pedro Yan Cavalcante, do 9° ano.

A aluna do 8° ano, Maria Eduarda Ferreira, "espera que seja um incentivo aos jovens para que se interessem pela política”. Já, Clara Izabelle Rezende, diz que “mesmo os que vão seguir outras carreiras, devem aprender pensando no futuro como eleitores para saber votar e escolher bons governantes”.

As palestras, nessa edição abordam temáticas como "Origem, Função e Importância do Poder Legislativo", ministrada pelo professor Maurício Paranaguá, e "O Poder Legislativo e a Elaboração das Leis", com o palestrante Miguel Gusmão.

A programação conta, ainda, com visita às dependências da Casa para que acompanhem parte de sessão ordinária nas galerias do Plenário, além do Auditório Solon Amaral, e o Salão Nobre Henrique Santillo. A visita deve ser encerrada às 17 horas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.