José Nelto comenta sobre representações que protocolou nesta 5ª feira no MP
O deputado José Nelto (PMDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quinta-feira, 05, para anunciar que acabou de protocolar no Ministério Público de Goiás três representações, uma contra o presidente da Agetop, Jayme Rincón, uma contra o Secretário da Saúde, Leonardo Vilela e outra contra o Governador Marconi Perillo (PSDB).
Segundo o parlamentar, existe no Brasil uma Lei Federal chamada LAI, Lei de Acesso à Informação, e que foi infringida pelos três, já que há quatro meses ele tenta, como líder da bancada, obter informação de todos os contratos das OS da Saúde relacionadas às empresas denunciadas na operação Compadrio e dos diretores dessas OS, além dos contratos e aditivos da Agetop, sem obter nenhuma resposta.
“Eu desafio a qualquer cidadão ou autoridade a entrar no site de transparência do Governo e conseguir algum contrato lá. A Agetop é um antro de corrupção, é a lava jato goiana, é o petrolão de Goiás. Eu espero que o Ministério Público possa processar esses indivíduos pelo crime de improbidade administrativa, que eles cometem ao infringir a LAI. Se fosse um ladrão de galinha já estaria na cadeia, temos que acabar com essa história de que poderoso não vai pra cadeia nesse Estado”, conclamou José Nelto.
José Nelto protocola representações no MP contra Governador, Secretário da Saúde e presidente da Agetop.