Na tribuna, Henrique Arantes clama por mudanças urgentes no Código Penal brasileiro
Em discurso na tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 5, o deputado Henrique Arantes (PTB) manifestou seu ponto de vista sobre uma pesquisa realizada recentemente por um instituto internacional, a qual identificou as 50 cidades mais violentas do planeta.
Conforme Henrique, o que chamou a sua atenção foi o fato de que 19 municípios listados nesta pesquisa são brasileiros, dentre eles, Goiânia. O parlamentar acredita que grande parte dos problemas relacionados à violência “acontecem devido à frouxidão das leis existentes no País”.
Como providência de mudança deste quadro, o deputado defende que o Código Penal brasileiro seja reformulado, com urgência. Para Henrique, as lei vigentes no Brasil não punem corretamente criminosos e ainda dão brechas para que os mesmos cometam crimes mais de uma vez.
O parlamentar diz que os valores estão invertidos, onde criminosos se munem de direitos garantidos pela Lei e cidadãos de bem ficam reféns da violência, onde, muitas vezes, precisam realizar medidas para garantir a sua própria segurança. Ele almeja que o Congresso Nacional providencie, com urgência, esta grande e importante Reforma para o País.