Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto prevê facilidades para consumidor cancelar prestação de serviços

10 de Novembro de 2015 às 13:12

O deputado Lucas Calil (PSL) apresentou projeto de lei n° 3729/15 que institui norma suplementar de defesa do consumidor assegurando o direito de acesso a formas facilitadas de cancelamento de serviços de prestação continuada.

Segundo a proposta é considerado serviços de prestação de serviço continuada a assinatura de jornais, TV por assinatura, provedores de internet, linhas telefônicas fixas ou móveis, academias de ginástica, títulos de capitalização, cartões de crédito, planos de saúde, serviços bancários e outros similares.

O cancelamento, como forma facilitada, poderá ser realizado por telefone, internet, correios ou caixas eletrônicos.

O objetivo do projeto é buscar equilíbrio e uma relação igual entre o consumidor e fornecedores de serviços. Ainda objetiva suplementar o Código de Defesa do Consumidor –CDC dando direito do consumidor ter acesso facilitado ao cancelamento do serviço contratado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.