Ícone alego digital Ícone alego digital

Casa Legal

06 de Novembro de 2015 às 10:46
Crédito: Y. Maeda
Casa Legal
Governador Marconi Perillo , deputado Marlúcio Pereira e demais autoridades presentes no evento
Marlúcio Pereira participa de entrega de 300 escrituras no Jardim Tiradentes e anuncia novas escrituras para a véspera do Natal.

O deputado Marlúcio Pereira (PTB) participou na manhã desta sexta-feira, 6, na Comunidade Bethesda do Avivamento (CBA), no Jardim Tiradentes, em Aparecida, da solenidade de entrega de mais de 300 escrituras a moradores naquele bairro. “Estou grato a Deus, ao governador Marconi Perillo e sua equipe por realizar esse antigo sonho de alguns pioneiros do Jardim Tiradentes”, ressaltou.

Participam da solenidade, entre outras, as seguintes autoridades: governador Marconi Perillo (PSDB), senadora Lúcia Vânia (PSB), deputados federais Marcos Abrão (PPS), João Campos (PSDB), deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB), vice-prefeito de Aparecida, Ozair José (PSDB), e presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival.

Também marcaram presença os ex-prefeitos de Aparecida Ademir Menezes e José Macedo, além de vereadores e lideranças do município. Ainda participaram autoridades religiosas, aos exemplos do pastor Jaime Bethesda e padre Vitor Simão, que abençoaram os presentes.

Marlúcio Pereira falou da alegria dele, em entrevista a Agência Assembleia de Notícias: “Estamos felizes e com sentimento do dever cumprido, porque batalhamos bastante e vencemos a burocracia para que chegasse esse momento da entrega de escrituras. A escritura é como a certidão de nascimento, sem ela você não é um cidadão; da mesma forma que sem escritura você não é proprietário de sua própria casa”, frisou o parlamentar.

Ele adiantou que o Governo Marconi Perillo vai entregar mais de 700 escrituras na véspera do Natal, em Aparecida, beneficiando bairros como o Colina Azul, Madre Germana e Independência Mansões, entre outros.

Na solenidade, discursaram: Luiz Stival, Marlúcio Pereira, Marcos Abrão, João Campos, Ozair José, Lúcia Vânia e Marconi Perillo. Todos enalteceram o Programa Casa Legal, que busca regularização fundiária de interesse social em todo o Estado de Goiás.

Marconi recebeu prêmio da Câmara Federal, que considerou o programa um exemplo em nível nacional. Antes de declarar oficialmente entregue as escrituras, o Governador fez a entrega de cinco escrituras.

Um dos pioneiros do Jardim Tiradentes, Pedro Luiz de Freitas, o Pedrinho, de 61 anos de idade, falou da alegria dele em receber a escritura da sua casa, depois de 30 anos. “Casa própria é outra vida, a gente consegue economizar o aluguel e dá até pra gente comer uma carninha”, comemorou.

Marlúcio Pereira destacou que as mãos de Marconi Perillo estão praticamente em todas as obras importantes de Aparecida. Lembrou que ele ainda era secretário especial do então governador Henrique Santillo, quando aconteceu a desapropriação de uma fazenda para construção do Jardim Tiradentes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.