Deputados cobram ação do Governo para problema de mau cheiro em bairro de Goiânia
Os deputados peemedebistas Bruno Peixoto e José Nelto abriram audiência pública que debate o mau cheiro de esgoto no Setor Goiânia II e bairros adjacentes da Região Norte da Capital, responsabilizando a Saneago e a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) pela ineficácia das ações para a solução do problema, e cobrando melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
"É preciso uma resposta sistemática e eficaz, porque o valor dos imóveis nessas áreas está caindo, além do risco para a saúde da população local. Estamos de mãos dadas com a população para a resolução do problema", disse Bruno Peixoto, que é presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia Legislativa.
"Temos que identificar os culpados, sendo do setor público ou privado. O Estado é o maior responsável e deve ser responsabilizado. Se necessários vamos entrar com uma ação contra a Saneago e a AMMA", disse José Nelto, que cobrou comprometimento de empresas como a Cargill e a Unilever, e pontuou a necessidade de multá-las.