CPI de Violação de Direitos realiza audiência pública regional hoje em Porangatu
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, adoção irregular e exploração de trabalho infantil em Goiás, realiza a nona audiência pública regional nesta segunda-feira, 9. O evento será às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Porangatu, na região Norte do Estado, e as equipes de apoio da CPI já se encontram na cidade e começaram a preparar o local para a audiência.
O encontro, que tem como anfitrião o deputado Júlio da Retífica (PSDB), contará com a participação de autoridades e integrantes da rede de proteção à criança e ao adolescente de municípios que integram a região afeta ao município de Porangatu, a fim de colher informações que possam auxiliar os trabalhos da Comissão.
A CPI é presidida pelo deputado Carlos Antonio (SD), e tem como vice-presidente a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) e relatoria da deputada Isaura Lemos (PCdoB). São ainda membros titulares da Comissão os deputados: Jean (PHS) e Lincoln Tejota (PSD). Suplentes: Lissauer Vieira (Rede). Mané de Oliveira (PSDB), Santana Gomes (PSL), Bruno Peixoto (PMDB) e Valcenôr Braz (PTB).
Espera-se participação de representantes dos municípios de Alto Horizonte, Amaralina, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campos Verde, Colinas do Sul, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Guarinos, Hidrolandia, Itapaci, Mara Rosa, Minaçú, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Planalto, Pilar de Goiás, Porangantu, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia, Trombas, Uirapuru, Uruaçu e São Luiz do Norte.