Bancada do PMDB discute sucessão no diretório regional nesta terça-feira, 10
Líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado José Nelto confirma reunião das bancadas estadual e federal do partido, nesta terça-feira, 10, ainda sem hora marcada, para discutir a sucessão no diretório estadual. O objetivo é buscar um consenso para formação da nova comissão provisória, a ser nomeada pela executiva nacional do PMDB.
Segundo José Nelto, um dos postulantes ao cargo de presidente do diretório, ao lado do deputado federal Daniel Vilela e do ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás, Naílton Oliveira, a divisão interna tem gerado desgastes para o partido, daí a necessidade de resolver essa questão o mais rapidamente possível.
Questionado sobre os critérios a serem adotados para escolha dos sete membros da nova comissão provisória do PMDB, ele sugere a indicação de dois deputados federais (Daniel Vilela e Pedro Chaves), dois estaduais (José Nelto e Adib Elias) e de dois políticos considerados notáveis do partido (Iris Rezende e Maguito Vilela), além do ex-deputado Luiz Carlos do Carmo, atual suplente de senador por Goiás.