Delegada Adriana Accorsi propõe criação de delegacias especializadas em Trindade
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou, no final do ano, em plenário, proposta que altera a lei de criação de delegacias especializadas no atendimento à mulher - DEAM, nas áreas de jurisdição das delegacias regionais de polícia. O projeto de nº 3751/15 encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando relatório do deputado Carlos Antonio.
A propositura visa de incluir no rol das delegacias criadas pela Lei nº 18.052, a inclusão da criação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA e da Delegacia de Proteção ao Menor Infrator - DEPAI, em Trindade, que antes se concentravam apenas na DEAM.
De acordo com a justificativa do projeto, de n° 472, a população do município requer um suporte maior na segurança pública do local, se for comparada com outros munícios que já possuem de forma autônoma as delegacias mencionadas no projeto.
E ressalta ainda que já existe uma estrutura voltada para o atendimento das ocorrências, somente sendo solicitado auxílio do Poder Público para que o município de Trindade tenha formalmente normatizada a criação dessas duas delegacias (DPCA e DEPAI), para que funcionem de forma autônoma com o objetivo de promover atendimento de excelência ao público.