Helio de Sousa afirma que reuniões traduzem a realidade do País
Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Helio de Sousa (DEM) afirmou que os encontros promovidos pelo Fórum dos Governadores do Brasil Central têm traduzido a realidade pela qual o país atravessa e indicam os melhores caminhos a serem seguidos. A manifestação ocorreu durante a reunião de governadores, presidentes de Assembleias e secretários de Estado, realizada na Residência Oficial Águas Claras, em Brasília.
"Tenho acompanhado os encontros do Brasil Central. Vejo que são oportunos e traduzem o que tem de ser feito a nível de Brasil. Não podemos ter medo de enfrentar a realidade. Temos de buscar ações concretas para permitir que a crise seja vencida", afirmou Helio de Sousa.
O Presidente disse que o Movimento Brasil Central tem apresentado um quadro geral sobre as boas ideiais em andamento nos Estados. Da mesma forma, as deficiências comuns têm sido discutidas em busca de soluções.
"Para mim, que sou médico, entendo a importância de se ter um diagnóstico para encontrar um caminho comum ao desenvolvimento da região. Creio que estamos no rumo certo. Os governadores têm demonstrado que o caminho está na gestão eficiente, que permita ao setor produtivo gerar empregos e renda, reduzindo as desigualdades sociais e estimulando o empreendedorismo", afirmou o democrata.
Helio de Sousa cumprimentou os presentes pela escolha por consagração do Governador Marconi Perillo como primeiro Presidente do Consórcio Brasil Central, que de ser firmada na tarde desta terça-feira, 10, no Memorial JK.
"Em nome do povo de Goiás, quero agradecer a todos pela escolha do Governador Marconi Perillo como presidente do Consórcio. Marconi é um líder para os goianos e agora poderá ser para o Brasil Central. É um governador trabalhador e determinado. O Consórcio vai estar muito bem representado. Tenho o sentimento de que vamos colher já em 2016 os primeiros grandes frutos deste trabalho", afirmou Helio de Sousa.
ELEITO
O governador Marconi Perillo agradeceu aos demais chefes do Executivo do Brasil Central pela escolha de seu nome como primeiro presidente do Consórcio Brasil Central. De acordo com ele, a iniciativa o deixa entusiasmado no sentido ver o movimento consolidado e referência em todo o país.
"Teremos uma agenda de gestão e de desenvolvimento; de conciliação e cooperação. Todos temos os mesmos propósitos. Aprendemos uns com os outros. Buscamos as experiências bem sucedidas que cada Estado realizou. As reuniões em Brasília vão trazer a coloração definitiva do movimento por meio de sua institucionalização", afirmou Marconi Perillo.