Ícone alego digital Ícone alego digital

Isaura Lemos diz que Goiás vai na contramão dos interesses dos professores

10 de Novembro de 2015 às 15:37

Em discurso abrindo o Pequeno Expediente, a deputada Isaura Lemos (PC do B) disse que o Governo do Estado de Goiás está no caminho inverso dos interesses dos professores. Segundo ela, a visão de Estado deve prevalecer e ser diferente da visão de empresários. Ela discursou na sessão ordinária desta terça-feira, 10.

A deputada usou como exemplo o Estado do Maranhão, que, segundo ela, prioriza uma política de valorização dos professores, abrindo concurso com salário inicial de R$ 5 mil. “O Maranhão, que experimenta um índice de crescimento muito inferior ao de Goiás, está investindo no professor. Já nosso Estado, no ano passado, propôs desmantelar o Plano de Cargos e Salários da categoria, e esse ano, há essa resistência em repassar a data-base. A crise econômica não pode recair nos ombros dos trabalhadores", defendeu.

Ela aproveitou a ocasião para convocar os deputados e a sociedade para participar de ato de combate à violência contra a mulher, no próximo dia 25, na Assembleia Legislativa. De acordo com Isaura, o Estado de Goiás ocupa o 3º lugar, dentre os entes federativos, em número de casos em que mulheres são vítimas de agressões.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.