Isaura Lemos diz que Goiás vai na contramão dos interesses dos professores
Em discurso abrindo o Pequeno Expediente, a deputada Isaura Lemos (PC do B) disse que o Governo do Estado de Goiás está no caminho inverso dos interesses dos professores. Segundo ela, a visão de Estado deve prevalecer e ser diferente da visão de empresários. Ela discursou na sessão ordinária desta terça-feira, 10.
A deputada usou como exemplo o Estado do Maranhão, que, segundo ela, prioriza uma política de valorização dos professores, abrindo concurso com salário inicial de R$ 5 mil. “O Maranhão, que experimenta um índice de crescimento muito inferior ao de Goiás, está investindo no professor. Já nosso Estado, no ano passado, propôs desmantelar o Plano de Cargos e Salários da categoria, e esse ano, há essa resistência em repassar a data-base. A crise econômica não pode recair nos ombros dos trabalhadores", defendeu.
Ela aproveitou a ocasião para convocar os deputados e a sociedade para participar de ato de combate à violência contra a mulher, no próximo dia 25, na Assembleia Legislativa. De acordo com Isaura, o Estado de Goiás ocupa o 3º lugar, dentre os entes federativos, em número de casos em que mulheres são vítimas de agressões.