Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno alerta sobre os números do crime em Goiás

10 de Novembro de 2015 às 15:43

O deputado Luis Cesar Bueno (PT), durante o Pequeno Expediente, discursou para, segundo ele, repercutir a interiorização do crime em Goiás. Amparado pela matéria do jornal O Popular, ele falou sobre os números "alarmantes" da segurança pública no Estado.

Primeiramente, ele se dirigiu aos servidores do Judiciário, presentes na sessão de hoje, e declarou o apoio dele e da bancada da oposição para a derrubada do veto da data-base da categoria. Em seguida, pediu urgência e preferência na votação da matéria.

Logo após, Luis Cesar explanou dois assuntos. Sobre a antecipação do pagamento do IPVA, ele questionou a autoridade do Governador, perante o presidente do DETRAN, que, em reportagem do jornal O Popular, na coluna Giro, teria declarado que não iria atender a nenhuma alteração a esse respeito. O petista afirmou que essa declaração foi dada após o governador Marconi Perillo (PSDB) ter acenado com a possibilidade de revogar a antecipação.

E pontuou que o Parlamento deve continuar com seus esforços para derrotar essa medida, pelo bem do povo goiano.

Por fim, o parlamentar falou sobre a manchete jornal "El Pais", que diz que "atingimos a burrice máxima de que mais mulheres brasileiras são assassinadas por ano no Brasil do que na Síria, que está em guerra civil", em uma conexão com a capa do O Popular, mostrando a interiorização do crime em Goiás, com cerca de 1.000 mortes por mês. Essa estimativa, conforme o noticiário, deixou Goiás no 3° lugar como o estado mais violento do Brasil, com dez cidades de Goiás entre as 50 mais perigosas do mundo.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.